quinta-feira, 19 de março de 2015

SECRETO


Uma das relações mais complicadas que vejo é a de você com você mesmo. A verdade é que a gente nunca saber o que se passava pela mente e coração do outro. Mesmo assim ainda existe aquele que nos julga. Imagina que, vinheram me falar o que eu sinto. Mas os meus sentimentos não são meus? Como pode alguém ter a ousadia e deselegância de afirmar o que acontece somente dentro de mim. Tem alguém aí, ou muita gente por aí, que precisa entender que conceituar o que sentimos é único, pessoal e intransferível. E vamos concordar que ser humano é um "bicho estranho". Por orgulho ele nega, finge ser o que não é. Sentir o que não sente. Disfarça até mesmo sentimento. Por defesa ou fuga ou medo, a gente se anula. Por ego ou vaidade a gente se destrói. Até por uma bobagem qualquer. Afinal, somos tão infantis, às vezes. Você ou Eu. Ou Eu e Você. A verdade é que este duelo é apenas entre nós. Aqui dentro quem sabe o que se passa sou Eu. Aí dentro de você quem sabe o que aperta e dói é Você. Apenas você. É preciso consciência de que a gente nunca sabe o que o outro sente. Muitas vezes, nem a gente sabe o que a gente sente. Como pode alguém julgar o sentimento alheio por análise a atitudes diversas. 

Somos tão responsáveis por tudo que acontece por nós. Entenda que, é você que permite ser machucado. É você que permite sentir dor, fraqueza, desanimo. Você tem tudo que precisa pra solucionar todas as dúvidas e incertezas que o cerca. Acredite, está tudo aí dentro de você. Você nasceu completo, mas teima em buscar algo que falta. Mas não falta nada. O seu mistério está guardado dentro de você, e é uma mistura de tudo que viveu em loucura, equilíbrio, harmonia, paz, dentre outras plenitudes. Algo do tipo Secreto...

Você se ver de frente com você mesmo, deseja um abraço firme e intenso e, a partir desse momento, começa a sentir os seus dedos, mãos e braços te enlaçarem. Não sei dizer ao certo o que irá sentir. Por ser, de fato, algo sem explicação. Um sentimento puro, único e apenas SEU. E de mais ninguém. Ao menos que queria me dar.

Importante, e muitas vezes necessário, esse momento entre Você e Você mesmo.



TEXTO E FOGRAFIA: Lai Guedes

Nenhum comentário: