quinta-feira, 19 de março de 2015

EU DIGO SIM


Já me imaginei casando com você. Lá na sagrada colina, na mansão da misericórdia. Mas só sinto vontade de casar na Igreja do Senhor do Bonfim se for com você. Já imaginei você fardado e eu num vestido longo branco. Em minhas mãos um bouquet de lírios brancos e um terço de cristal transparente. Caminho da porta de entrada até o altar, onde você está. Durante a caminhada todos me olham, mas não consigo enxergar ninguém, além de você. Consigo escutar a música, e ao ritmo dela vou seguindo passo a passo até você. Olho nos seus olhos, e me vejo. Você beija a minha testa e enlaça seus dedos nos meus. Ergue a minha mão sob a sua, e me ajuda a subir mais um degrau. Onde me põe exatamente em frente a imagem de Jesus Cristo na Cruz. Juntos ajoelhamos perante ao filho de Deus. No silêncio da inquietude nossas almas brincam desprovidamente de se unir. Aos teus pés, celebramos o nosso ritual de amor. E recitamos nossa promessa. Você me pergunta e, eu digo Sim. Eu te pergunto e, você diz Sim. O elo toca os nossos dedos. Ao mesmo tempo que uma lágrima escorre e toca os meus lábios. Você também me toca os lábios, com um beijo eterno. Deus abençoa!

Casar não é a certeza de que tudo será como queremos, mas a convicção em saber que, possuímos o dom de amar um ao outro, mesmo quando chove e o vento sopra forte, o sol nasce e se põe, e a noite vem, posso imaginar, suspirar, e ter a certeza que nada acontece por acaso, que o amor existe até no meio das piores desgraças, que, se eu aceitar, posso dizer sim a tudo que me faz feliz. Na simplicidade do meu viver, você despertar em mim a plenitude e, eu digo Sim.



Texto: Lai Guedes

Nenhum comentário: