segunda-feira, 2 de março de 2015

MONTENEGRO: A força da alma de um guerreiro

Então o que é vencer? Dê-me uma definição. É ter o primeiro lugar no ranking dos campeões? Ou ser julgado por um júri que avalia a sua performance em um único dia? Você sabe me dizer o que é? Se você vence todos os dias a si mesmo, controla toda uma mistura de emoções que ferve dentro de ti. E ao final a colocação não parece tão favorável, não fica claro pra muita gente o que é ser realmente um VENCEDOR!!!

Nós nos julgamos ao mesmo tempo do julgamento do próximo. Nós vivemos em busca de "algo" que chamamos de "sonhos". Mas quem somos nós pra definir ou julgar algo tão subjetivo. Apenas vivemos e vamos seguindo, e vencendo essas batalhas de vontades. Incertezas que nos cercam e imploram por alguma prova de quem somos e qual a nossa missão. Tudo que a gente sente é o que tem de real valor.

Vencedor é quem muda e evolui cada parte de si mesmo. É inevitável está batalha que  acontece diariamente dentro de cada um de nós. Vencer a si mesmo é inevitável e acontece o tempo inteiro, mas nem todos percebem. Esta batalha que é para poucos, faz de si mesmo um ser humano cada vez melhor. Então agora é você contra você mesmo. Sempre, a mesma batalha. A sua humildade é posta a prova. A dignidade, o equilíbrio, o auto-controle... Seu caráter, índole e essência vem a tona. É a sua sensibilidade contra a sua força de vontade. O seu medo contra a sua superação. E você procura respostas de perguntas que nem existem. Começamos a ver a vida através da instabilidade do fio tênue dos nossos sentimentos e emoções.

Então agora sua grande avaliação são os seus limites impostos por você mesmo, a de que não sou do seu mundo, e não sou do seu tipo, e não sou do jeito que você espera. Não vinhemos aqui para mostrar o que os outros esperam ver. Se as suas atitudes não condizem com o mundo lá fora, que ruge na prisão do impasse de quem realmente somos de verdade, o que isso importa? E por um segundo que parece uma eternidade, você fica no seu canto consternado no seu mundo tão confortável, com medo desta batalha. É inevitável fugir, adiar, protelar. Quando a realidade vai ao teu encontro, e uma leve impressão de está meio louco faz morada, a gente tente a aumentar as coisas neste momento, numa contração involuntária do que você é de verdade contra o que tenta mostrar ser. Então vem a dor muito grande, e a fome que devora e você não consegue enxergar perspectiva de salvação, não há mais lugar para se esconder. É inevitável, é chegada a hora da batalha, de você contra você mesmo. 

Em segundos você entende o que te levou até aqui, tão longe e tão próximo de ti. Então começa a fazer morada no seu próprio cemitério. Com medos, receios, e traumas mortos e enterrados. Sensações que a gente desenterra de vez em quando sem saber muito bem o motivo e nem o que o que procura. Talvez seja pra ter certeza que fizemos a melhor escolha enterrando e certificando que tudo está morto. Situações que vivemos, escolhas, frustrações que a gente lamenta, afinal, já fizeram parte da sua vida em um momento e… Será que não dá para começar tudo de novo e tentar acertar dessa vez? Há quem reflita que o passado ruim e os novos caminhos fazem você sentir que a vida caminha para frente e isso significa, ainda que muito, que um dia vamos superar as dores, os medos, os fracassos, e iremos vencer. Dai então tudo que nos atormenta vai ficando para trás, nossos monstros internos, a escuridão… A luz ilumina o caminho dos vitoriosos e é, nesse exato momento, que você encontra com seu eu mais profundo. 

Numa batalha devemos levantar e seguir lutando. Há momentos que imaginamos não conseguir se erguer, devido a tal estado de fraqueza. Quantas vezes, em nossos questionamentos, ou em momentos difíceis, confessamos a nós mesmos sobre as dificuldades para andar, para continuar, para seguir a diante. Se os dias lhe parece demasiado pesado, com sua carga de problemas, não desista de lutar. Se você está a ponto de abandonar tudo, espere um pouco. Aguarde o amanhecer, espere o dia passar e deixe o sol retornar outra vez. Quando você menos espera, o socorro chega, a situação se modifica, a problemática alcança uma solução. Não se esqueça: o amor de Deus nunca falha! E, Ele sempre caminha ao nosso lado.

Nunca fuja da vida. Não se esconda dentro de si. Resista até o fim por que desistir neste ponto é também desistir de viver, desistir de você! Vá e Vença a sua batalha interna. Vença você mesmo todos os dias. Um dia irá perceber que a busca é, na verdade, apenas um modo de dizer a você mesmo o quanto é capaz de vencer todos os seus limites e barreiras.

Muitas vezes o guerreiro é testemunha silenciosa do seu sofrimento. Na medida em que ele sente fraqueza profunda ou se vê diante de um obstáculo, ergue-se dentro dele uma força brutal. O coração então é tomado por um desejo intenso de vencer, de ser melhor do que já foi. Na ausência da força do corpo, o espírito permanece forte e a força da alma intensifica quando passamos a acreditar em nós mesmo. Não alimente seus medos, eles irão te importunar, te julgar, advertir, desconfiar, reclamar, a limitação se intensificam na sombra dos seus medos, da sua falta de crença. Transcenda os riscos. Aproveite ao máximo as oportunidades. A força de um guerreiro não vem só do físico, vem da mente. E a maior de todas vem da alma - a força da alma de guerreiro. Seu corpo é a expressão do seu eu interior. Os limites é você quem dá a si próprio.

Há momentos também que o guerreiro luta com sensações confusas, restrições, aprovações, e quando está preste a chorar sem motivos, ele chora. Todo guerreiro também é humano, e sente os efeitos de todo o processo da preparação. Os efeitos anabólicos que está secretamente se fortalecendo também faz parte da superação. 

O único limite de si mesmo é quando criamos barreiras no inconsciente. Nada é sobre-humano como muitos pensam. Você pode escolher o melhor pra você e ir lá fazer. Temos o poder de transformar o negativo em positivo, a fraqueza em força, as limitações em algo muito além do que se possa imaginar. É só uma questão de escolha. Se você abrir a janela da sua alma encontrará a força que te conduzirá aonde você quiser chegar. Os caminhos estão sempre abertos, é você que não consegue ver. A cegueira faz parte também da fraqueza de espírito. No dia que entender que Deus faz morada em ti, que Você e Ele são um só no nível da existência, irá unir força que não há tempo nem espaço nem nada que consiga parar. Apenas uma palavra o define tão bem - Glória!


Desacelera agora e adormeça em teu próprio peito. Olhe pra ti, bem dentro de ti. Você é um VENCEDOR?

Nenhum comentário: