segunda-feira, 2 de março de 2015

COM VOCÊ: quero viajar daqui até a Nova Zelândia

COM VOCÊ: quero viajar daqui até a Nova Zelândia.

- Quer viajar comigo? Eu quero dar a volta ao mundo, de mãos dadas daqui até lá longe. De mãos dadas daqui até a Nova Zelândia e quero fotografar todos as coisas de todos os lugares de todos os dias que andaremos juntas. Quero viajar com você até o último dia.

Se você não faz o que todos fazem parece anormal. Se os seus sonhos fogem do comum. Se, por exemplo, você resolver não ter filhos, ou não se casar, ou viver eternamente solteira, você seria então anormal? Ser diferente implica diretamente na anormalidade do pensamento alheio.

Sair do "comum", buscar o "diferente"... Todas escolhas causam consequências. Se arrepender por nossas falhas faz parte do processo de amadurecimento da alma. Todos os arrependimentos são as causas de grandes expectativas. Cada um vive e busca o que acredita, o que te faz bem, ou ao menos deveria. Aos que vivem na verdade e de verdade, sabem do que venho a falar. O que me faz feliz talvez não te faça feliz. O meu conforto pode ser desconforto pra ti. Os meus sonhos podem ser tão distantes dos seus ao ponto de não te fazer entender certas escolhas. É difícil compreender o desconhecido, por isso te causa estranheza.

Talvez a forma como você me ver te agrade muito mais do que realmente sou. Por que a sinceridade dói e incomoda tanto? Estar perto da verdade é chegar pedindo pra voltar, tapando os ouvidos para não escutar o que não está acostumado a ouvir. 

Vamos arrumar as malas e partir. Juntas construir o nosso mundo de palavras e emoções. Sim, podemos sair por aí ou não ir a lugar algum e ao mesmo tempo construir dentro de nós a nossa verdade. E aí vamos ficar juntas, unidas, dando um abraço bem forte. Quando eu era pequena, fizemos um pacto que, unidas pelo sangue seriamos para sempre irmãs de alma. Recordo do cheiro do abraço forte de uma irmã que me escolheu, ou teria sido a escolhida? Tanto faz. Não deixa de ser verdade, mas, o problema é que, depois daquele dia, minha alma pedi sempre aquele abraço. O cheiro. Em qualquer lugar com você.

Quero viajar o mundo inteiro e quando não existir mais lugares irei explorar o novo mundo que criei dentro de mim. No dia em que conseguir, não estranhe se eu começar a gritar bem alto sem dizer um só palavra. Eu quero dar a volta ao mundo, mil vezes, vezes o eterno. Quero viajar daqui até a Nova Zelândia. Quero ficar sozinha: só eu, o mundo e você.


Texto: Laila Guedes

Nenhum comentário: