quinta-feira, 28 de maio de 2009

Construir é uma arte

Minha profissão é realizada não pela força, mas pela criatividade.
Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade.
Todas as peças são montadas em cima do meu sonho de realizar.
Construo peça por peça com muito apoio e orientação.
Olhe para mim.
O meu esforço é pra te ver assim.
Se encontrando por aqui.
Seja chorando ou sorrindo.
Deixe um pouco de si.
E leve o meu labor com ti.

Olhe para mim.
Podes ver?
Podes enxergar?
Você é o reflexo dos meus pensamentos.
Sou responsável por minhas criações.
E sou de imensa gratidão por cada pedaço do seu reflexo.

Você faz parte de mim.
Você também é o reflexo do meu trabalho.
Do meu esforço.
Do meu labor.
Da minha arte incerta.
Da minha loucura e lucidez.
Você é reflexo do que consegues ver aqui.

Seja em uma única palavra.
Ou por uma frase inteira.
Seja pela impressão de um olhar alheio.
Ou por um profundo modo de ver.
Seja por mim ou por você.
Ou por todos nós.

Eu sou letra.
Palavra solta que busca a poesia.
O estranho é ter que ter.
Sem saber que o ter é não ter coisa alguma.
Apenas, é ter que perceber.

O que eu escrevo nem sempre vem de mim.
Faz parte de mim.
Mas não sou aqui descrição do meu eu.
É um problema, uma necessidade.
Preciso escrever sobre ti.
E sob ti estarei despida.
Por isso, choro sem perceber.
Sinto falta de você.
Pedaço do meu todo.
Eu sou você, mesmo sem perceber.

Você que me cria.
Você me inspira.
Construir a última peça ainda demanda tempo.
Já concluir muitos sonhos.
Mas o maior dele ainda está por vim.
Por isso, ainda espero.
A peça chave que faz abrir portas de mim.

Um comentário:

Unknown disse...

Criatividade é o melhor antídoto para a rotina, que aliás é o cupim de toda convivencia.