sábado, 6 de junho de 2009

Quatro cadeiras e uma mesa

Quatro cadeiras ao redor de uma só mesa.
Alguns se sentam por lá.
Pra nunca mais levantar.
São quatro ao seu redor.

E todos querem falar.
Mas poucos conseguem.
E esse silêncio me traz lembranças.
De um olhar distante que me despertou.

E por ai, tudo gira e vai ao fim.
Fala-se um mundo de mim.
E eu falo o que devo e o que não devo.
Ah! Eu falo.
Mesmo em silêncio, eu falo.

Eu exijo o melhor.
Exijo o meu melhor.
Eu exijo e exijo.
Eu perturbo nesse mundo.

Sempre quero mais.
Sempre espero mais.
Sempre sofro entre o mais e mais.

O mundo gira.
E tudo isso gira ao meu redor.
Quase sempre caiu mudo.
Seco, calado.
Parado num curto espaço.

E as palavras caem ao pé da mesa.
Amarrados no falar, no exigir, no querer mais, e tudo gira.
As quatro cadeiras.
Arrastadas, meio muda, cega e surda.
O mundo.
O centro de tudo.
A mesa.
Solitária e presa.
E tudo que resta são quatro cadeiras e uma mesa.

Um comentário:

Unknown disse...

... Fale mesmo! Exija mesmo!