segunda-feira, 18 de maio de 2009

O lance do chapéu

No princípio era sonho
O chapéu era só desejo
Ainda em meus planos
Mergulhado em expectativas
Imaginei tantas vezes
Meu capelo fixo em mim

Como seria?
Quadrado
Redondo
Triangular

Que cor teria?
Branco
Vermelho
Azul
Amarelo
Preto

Desenhei a minha maneira
Busquei as melhores fibras
Lutei pelas mais variadas cores
E construir o meu chapéu

Agora ele é verbo
É do tamanho das minhas intenções
Possui a cor das minhas emoções
E tem um cordão de realizações

Hoje sou rei
Coroado de satisfação
Tão formoso e resistente
Incrível como se encaixa em mim
Ele é meu
E eu sou dele
Que molde perfeito

No topo das mais variadas sensações
Sinto ele acariciar a minha consciência
Esses meus cabelos embaraçados
Embora estejam esmagados, é puro contentamento

O chapéu e os meus cabelos
Cúmplices e companheiros
Meu chapéu
Meu abrigo
Meu orgulho
Meu amigo
Meu chapéu é só cabelo

Tenho que curtir esse momento
Eu e o chapéu
O chapéu e eu
Ah, meus olhos enchem de lágrimas
Só de pensar que ele irá partir um dia
Mesmo sabendo que não duraria por tanto tempo
A dor da despedida é inevitável

Imensa e longa estrada
Forte vetania
Chego a sentir ele se desligando de mim
Pois é, o chapéu precisa seguir
Meu pequeno e indefeso chapéu
Agora tão independente
Será arrancado de mim

Mal consigo me mover
Minhas pernas trêmulas
Um mundo de situações
É dia de lançamento
Sinto cheiro de despedida
Meu chapéu irá partir
Cheio de esperanças

Então suspirei
Do topo de minha cabeça
Ele decolou às alturas
Meus cabelos sentem sua falta
E a minha testa marcada de dor
Ao ver o chapéu deslocando no ar
Entre as nuvens expelindo atrás de si
Um fluxo de esforços a alta velocidade
O futuro é o seu combustível
E o céu é o seu limite
Momento solene de pura celebração, o lance do chapéu

Um comentário:

Unknown disse...

Nada como ter a poesia descompromissada.