quinta-feira, 7 de maio de 2009

Qual o seu nome?!

O vento soprou ao meu ser
Uma pergunta intrigante
Qual o seu nome?!

Se o nome é doado quando se nasce
Pois bem, que nome terei?!
Se eu já nasci tantas vezes
Ontem eu fui uma criança
Hoje eu sou uma mulher
Amanhã quem sabe
Talvez eu seja criança novamente
Ou tão velha a ponto de morrer

Às vezes sou Ana
Um bebê que acabou de nascer
Frágil e indefesa
Adoro chorar pra chamar atenção

Às vezes sou Poliana
Uma criança que tento esconder
Infantil e inocente
Adoro brincar e rir de tudo sem compromisso

Às vezes sou Tatiana
Uma garota que gosto de ser
Impulsiva e rebelde
Adoro ser difícil e complicada de entender

Às vezes sou Juliana
Uma mulher que preciso ser
Responsável e independente
Adoro ser séria e madura ao ponto de me compreender

Às vezes sou Rosana
Uma senhora que não quer envelhecer
Sábia e experiente
Adoro sonhar em ser criança outra vez

Mas, qual o seu nome?!
Depende como me chamar
Posso ser Ana, Poliana, Tatiana, Juliana ou Rosana
Posso ter o nome que você quiser ouvir
Seja boa ou ruim
Apenas sou quem sou
sem definição
sem limitação
sem descrição
Todas elas eu sou

De que serve um nome
Se posso ter tantos outros
Confesso não saber quem sou
Mas sei o que desejo ser hoje
E o agora é o que me importa
Pois eu me permito ser quem eu desejar ser
Muito prazer, hoje sou o que você não ver

Um comentário:

Unknown disse...

Os nomes são senhas de atendimento.