quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mar de Amor

Foto: andré fernandes

Em alto mar
Um barco navega cheio
E ninguém faz nada
Vejo que alguns sabem boiar
Já outros só resta se afogar
Ou quem sabe morrer pra nunca mais chegar

Navegação em terra
Oferece desafios e perigos
Grandes embarcações
Separadas no tempo e no espaço
A vela ainda está invertida
De frente minhas costas se sente só
Castigadas de tanto carregar
A coluna dói
De fato a postura não é mais essa

Super lotação
Me sinto torta
E respiro errado
Mas vivo feliz ao velejar
Como se existisse apenas eu e o mar

Apesar de tanta dor
Sou feliz assim
Navegando nesse mar
Ondas coloridas
Vai e vem
Esse é o sentido da vida

Tem dias em que a fonte acaba
E já não vejo nada
Nem ninguém dessa tripulação
Só essa tempestade de riscos
O mar está nervoso
Algo o abalou
As ondas estão cada vez mais fortes
E faz balançar
Me sinto enjoada só de pensar
Se essa água acabar
Irei chorar até formar um novo mar

Ainda sinto o seu cheiro no ar
Vamos nos acalmar
O mar irá trazer o melhor de nós dois
E irá levar todo o ardor
Sinta a calmaria
Eu já faço parte desse mar
Compreenda que não há como desistir
Mesmo que eu tenha que remar contra a maré
Você vale à pena
E ainda o terei só pra mim

Fique em frente ao mar
Sinta os pingos d'água que o vento traz
Para que tanta teoria
Eu não sou aquele livro que você leu em alto mar
Sou diferente de tudo que você navegou
E mesmo que alguém me veja igual
Ainda terei que ser desenhada em seu mapa astral
Não espere me entender através de um manual de instruções
E nem encontrar uma posição exata para seguir
Sempre serei tão instável quanto o mar

Acho que por isso que eu fugir de você
Por medo de me afogar num igual
Talvez tenha perdido
Algo que ainda irei encontrar
Nessa embarcação não há tripulantes
Pois todos pularam quando resolvi te encontrar

Quanto barulho em mim
Faz doer esse abandono
Mas ainda não tenho certeza
Não sei o que encontrar
Dispenso tudo o que é superficial
E só procuro o que não há
Alta maré
E nesse barco ainda há lugar
Pra navegar nesse mar

Irei seguir em frente
Sem medo de cair
O mar é instável
E faz tudo balançar
Pode ser que o barco vire
E teremos que nadar
A correnteza às vezes é forte
E nos puxa pra bem longe
Então me abrace agora
Assim diminui essa distância

Seguirei viagem
Nem que seja a pé
Descalça em busca da fé
Chorando
Sorrindo
Aprendendo
Com a sua licença
Vou seguir viagem
Rumo à navegação astronômica
E no céu uma estrela cadente irá clarear
A minha mente escura e confusa

Pingos de mar
Às vezes me vem
De dentro pra fora
Hoje estou feliz
Obrigada
Meu sorriso ainda é luz
Que irá guiar seu leme em alto mar

Não se preocupe
Irei superar essa dor
Enxugar as poucas lágrimas
Mas, por favor
Perdoei a minha indecisão
Confie em mim
Entre nesse barco
E juntos iremos navegar
Nadar
Mergulhar
Se deixar molhar
Essa água é deliciosa
Acredite nesse mar
Já estou pronta pra seguir viagem
E conhecer todos os segredos desse mar de amor

Nenhum comentário: