segunda-feira, 2 de março de 2009

Aversão

Você deveria me conhecer melhor
Por tantos anos que caminhamos
A normalidade não é cotidiano para nós
Mas me trata como se eu fosse um nada
Nem percebe a minha presença
Mesmo com tudo tão claro
Teima em fazer uso da sua burrice
Que sai dessa sua mente
Mente que polui o ambiente

Esses são os efeitos
Efeitos negativos dessa sua falta de atenção
Passo tempo a me questionar
Como reagir a esse tipo de sentimento
Aversão
Sinto aversão das suas atitudes
Fazendo de mim mais uma de sua coleção

Sua crueldade me faz sofrer
Nessa árvore que plantou pra me distrair
Há sementes infrutíferas
Ainda estou debaixo desta árvore
Me alimentando da amarga fruta de ti
Envenenada por um desígnio infeliz

Me distraio acima de mim
Em um dos galhos há um zangão
É tão admirável vê-lo construir o ninho
Em oco de pau
O difícil é manter o ninho
Tão macio e quentinho
Faz frio lá fora
É tão admirável vê-lo reproduzir
Em tempos ruins
Das cinzas se produz mel

O zangão morreu
E ficou apenas um galho
Viúva de um único ferrão
É pura dominação
Tão cruel quanto a sua poluição
Só sinto aversão
Alguém matou o zangão
E despertou a solidão

Um comentário:

Unknown disse...

Aversão, representa o que ainda não conseguimos gostar. Seja por desconhecimento e ou por conhecer demais a respeito...