quinta-feira, 30 de julho de 2009

São só dizeres e mais nada

Do que adiantas eu dizer,
pura e simplesmente o que sei,
o que sinto e o que vejo.
E de que adiantaria,
se você não compreende!

O que parece estranho pra você,
é tão corriqueiro pra mim.
Minhas explicações,
insinuações e aparições,
podem te causar espanto.
Não queira saber,
de nada irá entender.
E podes até proliferar.
Vejas bem, antes de dizer o que não entende.
Pois, já ouvir deturpações voarem.
Cuidado, não vais dizer por ai,
o que eu nem quis dizer.

Sou eu o mágico de minha vida,
assim como você é da sua.
Eu faço aparecer e desaparecer.
No truque que aprendi.
Eu posso até está aqui,
e num passe de mágica,
estarei invisível aos seus olhos.

Não que eu deseje que tu não me vejas.
Esse feitiço foi bem você quem criou.
Eu apenas aprendi a usá-lo.
Algumas vezes,
até mesmo sem perceber,
você vai e volta.
Isso é mágica?
Isso é truque?
Ou isso é vertigem?

Recordo-me da vez em que esteve ao meu lado.
Tão distante que quase não conseguia vê-lo.
Tocá-lo?
Jamais.
Isso é para poucos.
E eu sou um nada refletido em seu olhar.
Se pequena me vê,
pequena serei pra você.

Mesmo ao meu lado.
Você estava sem estar.
Olhava sem enxergar.
Gritava sem abrir a boca.
E o que farei, se assim desejar?

Podes ir.
Tu és tão livre.
E continua no mesmo lugar.
Roda, roda, sem parar.
E volta para o mesmo lugar.

Não percebes que já deixei você ir,
mas continua aqui.
É bem por fim,
que irei por um fim,
dizer que nada aqui tem fim.

Que tudo o que vale,
não é o que se tem.
É o que acreditamos ter.
Dentro de cada ser,
há o nosso entender.

Então, por favor, não me pergunte mais nada.
Você nada entende.
E não entende nada.
Pra fazer você compreender.
Não direi mais só por dizer.

Falamos línguas diferentes.
Apesar da mesma nacionalidade.
Será que não entende?
É, não deves está entendendo nada mesmo.
Sei que nem adianta traduzir.
Pois nem eu sei dizer,
o que quero dizer,
de uma forma que te faça entender.

Pois bem, dê as minhas palavras o significado que quiser.
Porque, isso pouco importa,
quando não se tem mais nada a dizer.
De um fim que nunca tem fim.
Por fim, enfim, só direis quando chegar ao fim.
Que tudo que quis dizer aqui,
são só dizeres e mais nada.

Um comentário:

Unknown disse...

sic transit gloriae mundi...
Felizes sãos os pilotos, motoristas, etc., porque seus problemas são PASSAGEIROS...