quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coisas da Vida...

Caminhei sem seguir
Sem saber aonde ir
No início foi bem difícil
Consegui me perder de mim
Dei muitas voltas
E acabei parando no mesmo lugar
Fiz escolhas erradas
Fiz algumas certas por pura sorte
Mas nunca deixei de caminhar
Mesmo sem saber aonde ir

Por várias vezes
Cai
Chorei
Levantei
Num destino que nunca sonhei pra mim
Eu sofri
Me decepcionei
Me iludi
Mas nunca pensei em desistir
Mesmo quando tudo parecia perdido

Por poucas vezes
Encontrei caminhos fáceis
Até porque nunca os escolhi
Talvez eu goste mesmo das dificuldades
Das adversidades
Dos caminhos escuro, incertos e apertados

Não posso negar
Já estive perdida
Com fome
Com sede
Com frio
Já olhei pra trás
Mas percebi que por trás de mim não há o que seguir
Mesmo que tentem dizer por onde seguir
Ainda assim ficarei perdida no meu medo, na minha dúvida, na minha desconfiança

Não posso deixar de dizer
Eu conheço a infelicidade
A dor que dói sem parar
O vazio
E o nada
Eu conheço o que não existe
Sim, eu conheço o nada
Já nadei nesse nada
Já me senti um nada
Por um instante já fui um nada sem ser nada
Eu sinto sem ver
Caminho sem saber
Sem me preocupar aonde irei chegar
Apenas sei que em algum lugar chegarei

Hoje eu caminho e sigo
Eu já marquei os passos
Acendi a luz que há em mim
Forte que acelera
Intensa que desbandeira
Mas o caminho é novo
Ainda incerto em algumas esquinas
As curvas são duras
Faz tanto tempo que não sigo uma reta
Que nem me lembro a última vez
Eu gosto das aventuras das curvas
Eu gosto das surpresas das esquinas
Só não gosto das dores que as carrego quando passo
Por isso escrevo e deixo aqui todas as dores

[...]

Foliando as páginas deste livro
Recordei
Chorei
Sorrir
Senti aquela sensação
E chorei, e sorrir

Aprendi que...
O que se vai não volta jamais
Não como se foi
Se voltar será diferente
Nunca como se foi

Aprendi que...
Não desejo saber tudo
Já sei um pouco de cada coisa
Mas nunca tudo
Ainda quero viver
Surpreender-me
E até me decepcionar
Pois ainda assim estarei vivendo
Seja na dor
Seja no amor
Seja na mais sublime da cor
Minha luta diária é amar
E esquecer das dores que passou

[...]

É bem verdade que não sei o que dura
Nem o que perdura
Nem o que eternamente dura
Mas de uma coisa eu sei bem
É fazer o bem
É durar o que me vem
É viver eternamente o que me dura
O que me perdura
O que me segura
Intensamente eu vivo essa vida dura

[...]

Eu não desejo
Eu não espero que você entenda o que me falta ar
Que entenda essa minha arte
Essa minha graça
Essa minha praça
Esse meu palco de amar

Eu não desejo
Eu só sinto dor
Eu não desejo
Eu só sinto cor
Eu não desejo
Eu só sinto amor

Eu não desejo
Eu não espero que você entenda o que me arde
É somente a minha arte de viver
A minha dor, a minha cor e o meu amor!

[...]

Do que adianta você se importar
Por alguém que nem sabe da sua própria importância
Pouco importa qual a importância que eu tenho pra você
Se nada sei o que realmente te importa nesta vida
Nem mesmo sei se tenho importância para alguém
Que dirás para você que pouco se importa comigo

Me acostumei a não me importar tanto
As pessoas parecem se importar demais com minha vida
Com o que serei
Com o que vou fazer
Pra onde irei
E se o que escrevo é o que serei

Mas nada disso me importa
Senão existir amor entre mim e você
Tudo fica sem importância

[...]

Serei derrotado
Mesmo prevendo
Ainda assim lutarei
Na esperança de ganhar

Eu lutarei
Incessamente irei
Incansavelmente seguirei
Darei o todo de mim
Mas dessa batalha não irei desistir

Não sei quando
Não sei onde
Apenas sei
O que sei
É que serei derrotado

Eu preciso
É necessário ser derrotado em algumas batalhas
Talvez apenas uma
Para aprender o que é ser derrotado
Isso fortalece
Isso engrandece
Prepara o meu ser para seguir

Depois de derrotado
Na próxima batalha eu estarei pronto
Experiente e seguro de mim
Eu derrotado me conheço mais
Eu fraco sou muito mais forte
Estarei derrotado
Mas estarei sempre pronto para a próxima batalha

[..]

Eu choro
Eu choro escondida
Eu choro
Num livro
Num verso
Num sorriso

Eu choro
Eu choro bonito
Eu choro
Sem ver
Sem perceber
Sem eu e você

Eu choro
E choro
E só choro

A dor não passa
A dor não vai
A dor só volta
E eu ainda choro
Eu choro
Por isso chove

[...]

Se algum dia o meu silêncio pronunciar "eu não tenho mais palavras", estarei morta e enterrada.
Por ora, essa agonia ainda faz parte do muito que há em mim.

Tentaram matar quase tudo em mim.
Quase tudo,
mas não tudo.
Ainda há um mistério,
algo tão bem escondido,
que às vezes até eu mesmas me perco
e nem sei mais aonde encontrar.
Mas existe sim a chave.
A chave que abre as portas das minha emoções.

[...]

Amar é ganhar um pouco do melhor da vida
Sem perceber que ganhamos uma vida inteira por amar
Quando a gente ama quem ganha o presente somos nós, os amantes!
Parabéns para quem ama
Parabéns aos amantes da Vida
Parabéns, eu amo a Vida!

Um comentário:

Unknown disse...

Quando cair sete vezes, levante-se oito.